Tem dúvidas? Precisa de ajuda? Ligue-nos +351 300 527 478 (Chamada para a rede fixa nacional)Tem dúvidas? Precisa de ajuda? Ligue-nos +351 300 527 478 (Chamada para a rede fixa nacional)

Linha Náutica Titan: Proteja a sua embarcação contra as adversidades do mar

A Linha Náutica Titan é composta por uma gama de produtos desenvolvidos para proteger as superfícies contra os adversos ambientes marinhos e as intempéries em geral. Se possui uma embarcação, ou uma casa à beira-mar, sabe bem como a humidade, o sal e a maresia podem ser prejudiciais para diferentes materiais como madeiras ou metais. 

Na Boutique das Tintas, temos ao seu dispor uma ampla gama de equipamentos e produtos para que possa preparar e proteger a sua embarcação antes de se fazer ao mar. Muitos destes podem ser também aplicados nas superfícies mais expostas da sua casa. 

Neste artigo, vamos apresentar-lhe um conjunto de soluções que pode encontrar na Boutique das Tintas para proteger a sua embarcação da proa à popa! 


Quais os desafios do contacto com o mar para o seu barco?

Se em terra firme a humidade já representa um desafio para a maior parte das superfícies em madeira ou metal, num barco as adversidades impostas pela água do mar são ainda maiores. 

Quer se trate de uma embarcação de pesca ou de recreio, o ambiente marinho apresenta diversas dificuldades que podem danificar os materiais caso não sejam devidamente tratados e protegidos:

  • Osmose, em que a água, ao penetrar no revestimento dos cascos em fibra de vidro, começa a corroer a resina formando bolhas que podem ser muito prejudiciais ao desempenho e à estética da embarcação;
  • Corrosão de peças e superfícies em metal;
  • Formação de calcário;
  • Desgaste acelerado dos revestimentos;
  • Acumulação de salitre;
  • Multiplicação de fouling (ou incrustações) no casco;
  • Aparecimento de algas e fungos;
  • Danos no casco causados por osmose. 

Para além do contacto permanente com a água do mar, quase todas as superfícies de um barco precisam de uma proteção extra neste cenário. Por esse motivo, foram desenvolvidos produtos e equipamentos que podem ser muito úteis na limpeza e manutenção do seu barco. 


5 Soluções para preparar e proteger a sua embarcação 

  • Tinta Titan Antifouling para pintura do casco 

Os produtos antifouling servem para eliminar e prevenir a formação de incrustações nas zonas submersas do casco. Caso não sejam eliminadas e prevenidas, estas agregações de algas e partículas orgânicas podem causar danos nos materiais e prejudicar a velocidade do barco.

Para eliminar camadas antigas de revestimentos antifouling que estejam em mau estado, aplique o Titan Iates (decapante com patente aquosa) antes de aplicar a Tinta Titan Antifouling.

  • Máquinas lavadoras de Alta Pressão Karcher K 5 Full Control

Graças ao seu indicador de pressão na pistola, estas máquinas lavadoras de alta pressão podem ser adaptadas para lavar diferentes superfícies. Para uma limpeza eficaz de diferentes áreas na sua embarcação basta ajustar a pressão para cada necessidade.

Eliminar sujidades e detritos de forma regular evita que se acumulem e ajuda a preservar os materiais.

  • Óleo de Teca CIN para superfícies de madeira

Para as áreas e objetos em madeira, o óleo de teca CIN é a proteção ideal. Elaborado à base de óleos naturais, este produto ajuda a recuperar e a manter a beleza e a cor das madeiras no seu barco. 

Graças às suas propriedades, o óleo de teca CIN pode ser aplicado em madeiras de interior ou de exterior. É simples de aplicar, penetra rapidamente nas madeiras e seca em pouco tempo. Para além de repelir a água, evita também os danos provocados pela exposição ao sol.  

  • Esmalte Titan (Poliuretano + Acrílico) 

Este esmalte da Linha Náutica Titan está disponível em diferentes graus de brilho e é indicado para aplicar no costado e no convés de embarcações para proteger e ornamentar as superfícies.

Após a aplicação, este esmalte mantém a cor, é lavável e confere às superfícies uma enorme resistência ao desgaste. 

  • Primário Titan Epoxy anti-osmose

A osmose refere-se à movimentação de água através de uma superfície que possua alguma permeabilidade. Com o contacto permanente entre a água e o casco, em superfícies não tratadas podem ocorrer infiltrações de água para as camadas superficiais, formando bolhas. 

O primário Titan Epoxy anti-osmose é eficaz para prevenir estas situações nas áreas submersas das embarcações. 


Prolongue a vida do seu barco com a Linha Naútica Titan da Boutique das Tintas 

A Linha Náutica Titan engloba uma enorme variedade de produtos para preservar os materiais e as várias superfícies do seu barco. Para além destes produtos, na Boutique das Tintas vai ainda ter acesso a diferentes máquinas e acessórios para facilitar estas tarefas. 

Para embelezar e aumentar a durabilidade dos materiais na sua embarcação, conte com a qualidade e diversidade de materiais da loja online da Boutique das Tintas.



Encontre aqui  tudo o que precisa para proteger a sua embarcação


Artigos Relacionados

whatsApp Icon