Termos e Condições

Bem-vindo à Boutique das Tintas. Estes termos e condições (doravante, “Termos e Condições”, “Termos”) definem as regras para a utilização do nosso Website (doravante, “Site”) e para a aquisição dos produtos nele publicitados.
Por favor, leia cuidadosamente estes termos antes de aceder ou usar o Site.
Qualquer visita ou compra realizada no Site implica a aceitação dos presentes Termos e Condições, incluindo quaisquer termos adicionais, políticas e avisos aqui mencionados. Qualquer novo recurso ou ferramenta que seja adicionado ao Site estará igualmente sujeito aos Termos e Condições.

Os Termos e Condições aplicam-se a todos os Utilizadores do Site incluindo, sem exceção, visitantes, fornecedores, clientes, comerciantes e/ou colaboradores de conteúdo.

Caso não concorde na íntegra com os atuais Termos e Condições, não deverá aceder ao Site, nem usar nenhum serviço constante do mesmo, incluindo realizar qualquer encomenda. Ao visitar o Site e a realizar qualquer Encomenda, declara que leu, compreendeu e aceitou os presentes Termos e Condições, bem como a nossa Política de Privacidade. Caso não concorde com qualquer dos documentos mencionados, ou simplesmente não queira aceitar as obrigações que para si resultam, enquanto Utilizador ou Cliente, pedimos-lhe que não aceda ao Site nem realize qualquer Encomenda.

Este Site é da responsabilidade da sociedade Delarobia – Comércio de tintas e decoração, Lda., doravante designada “Delarobia”, com sede em Avenida Amália Rodrigues, 190, 2785-613 Tires e com o NIPC 507 308 565.
Se, depois de ler estes Termos e Condições, tiver alguma dúvida ou necessitar de algum esclarecimento, entre em contacto connosco através do email: cliente@boutiquedastintas.pt

Geral

1.1. O presente documento estabelece as condições gerais de utilização do Site e as condições gerais de venda à distância do Site www.boutiquedastintas.pt
1.2. A compra dos produtos do Site é exclusivamente regulada pelos presentes Termos e Condições.
1.3. A compra de produtos no Site apenas é possível em Portugal Continental, nos Açores e na Madeira. Para outros territórios, deverá contactar a Delarobia através do email disponibilizado em “Contactos”.
1.4. A Delarobia reserva-se o direito de modificar livremente e a qualquer momento os presentes Termos e Condições, por motivos organizacionais, legais ou técnicos, sem necessidade de qualquer aviso prévio, aplicando-se a nova versão dos Termos e Condições a todas as compras realizadas após a sua publicação.
1.5. Contudo, se a alteração aos Termos e Condições consubstanciar uma mudança nos direitos e deveres do Utilizador/Cliente ou representar uma modificação significativa dos Termos e Condições em geral, a Delarobia comunicará os termos desta alteração com 15 dias de antecedência, através de email e de aviso colocado no Site, na parte atinente aos Termos e Condições.
1.6. Quaisquer alterações e aditamentos aos Termos e Condições apenas se aplicam às compras efetuadas após a data da publicação da nova versão dos mesmos.

Definições

Cliente: pessoa que, além de aceder e navegar no Site, efetua alguma compra ou encomenda de Produto(s);
Encomenda: refere-se a uma compra realizada por um Cliente no Site, em que é adquirido, pelo menos, um Produto;
Produto(s): qualquer bem disponível para venda no Site, quer esteja ou não em stock;
Site: o website acessível através do link https://boutiquedastintas.pt/;
Utilizador: qualquer pessoa que acede e navega no Site, independentemente de realizar alguma compra;

Registo no Site

3.1. Ao Utilizador é dada a possibilidade de se registar no Site, através da opção “Criar Conta”, que agiliza o processo de realização de uma Encomenda.
3.2. O registo no Site implica o fornecimento de certos dados do Utilizador, em especial o primeiro e último nome e email, e a criação de uma password.
3.3. Para concluir o processo de registo, a Delarobia enviará ao Utilizador um email de ativação, sendo necessário carregar em “Ativar a sua conta” para concluir o processo de registo.
3.4. O processo de registo considera-se concluído quando a Delarobia envia ao Utilizador um email de confirmação da conta de cliente.
3.5. A realização de uma Encomenda não obriga ao registo no Site.
3.6. O Utilizador registado no Site é responsável pela veracidade da informação que fornece à Delarobia, comprometendo-se a manter os seus dados atualizados.

Obrigações do Utilizador

Ao aceitar os Termos e Condições, está a declarar conhecer e concordar que se compromete, sempre que aceder ou utilizar o Site:

A usar o Site em conformidade com os Termos e Condições e com a Política de Privacidade, bem como com a legislação em vigor;

A cumprir com as suas obrigações de pagamento e demais direitos e deveres previstos, sempre que efetuar uma Encomenda;

A não usar o Site para atividades fraudulentas ou abusivas;

A garantir a segurança e o sigilo do nome de utilizador e password que permitem o acesso à sua Conta.

Disponibilidade dos Produtos

5.1. Os produtos colocados à venda no Site são limitados em termos de quantidade. A disponibilidade do Produto encomendado será confirmada pela Delarobia após a encomenda, por email enviado ao Cliente.
5.2. Em caso de indisponibilidade de algum Produto, a Delarobia informará prontamente o Cliente dessa indisponibilidade e reembolsá-lo-á dos montantes pagos, no prazo máximo de 30 dias. 
5.3. A Delarobia reserva-se o direito de, em qualquer momento, alterar os produtos colocados à venda no Site.

Processo de compra

6.1. Os Produtos colocados à venda no Site contêm a descrição das suas funcionalidades, fotografia(s), preço (apresentado com IVA e sem IVA), cores e tamanhos disponíveis, se aplicável.
6.2. O Utilizador deve selecionar os Produtos pretendidos e adicioná-los ao “Cesto” ou "Carrinho de Compras", onde poderá ver os Produtos selecionados e o preço total da sua encomenda e de cada Produto.
6.3. Antes de confirmar a Encomenda, o Cliente deve verificar o Carrinho de Compras e preencher o formulário de Encomenda de acordo com as instruções do Site, indicando o método e o endereço para entrega, o endereço de faturação, a forma de pagamento e os dados para a faturação.
6.4. A confirmação da Encomenda implica a aceitação expressa dos Termos e Condições, bem como da Política de Privacidade.
6.5. O Cliente é responsável pela correção e veracidade de quaisquer dados que insira no Site ou que por si sejam indicados ou usados no processo de Encomenda.

Celebração do contrato de venda à distância

7.1. Após confirmação da Encomenda, a Delarobia iniciará o seu processamento, podendo apenas ser modificada ou cancelada nas situações previstas nos presentes Termos e Condições.
7.2. Caso pretenda cancelar ou alterar a Encomenda, deverá contactar a Delarobia através do Serviço de Apoio ao Cliente, através dos contactos elencados na secção “Contactos” ou do botão “Fale Connosco”, disponível no Site.
7.3. Depois realizada a Encomenda, o Cliente receberá um email de confirmação da Encomenda, com os detalhes associados à mesma.
7.4. O email de confirmação será enviado para o endereço indicado pelo Cliente no formulário de Encomenda e contém um resumo das condições gerais de venda, incluindo a descrição dos Produtos e as suas principais características, o preço total, incluindo custos de entrega, o endereço de entrega e a previsão para a entrega.
7.5. A Delarobia reserva-se o direito de não aceitar a Encomenda efetuada por um Cliente nos seguintes casos:

os Produtos incluídos na Encomenda estão indisponíveis;

está pendente um litígio entre a Delarobia e o Cliente, relacionado com uma Encomenda anterior;

o Cliente tiver violado os Termos e Condições em ocasiões anteriores ou não tiver cumprido as suas obrigações resultantes dos mesmos;

se constatar que o Cliente está a comprar Produtos com vista à sua revenda ou venda para propósitos comerciais ou profissionais;

suspeitas de que o Cliente está a utilizar o Site de forma fraudulenta ou abusiva, com o intuito de retirar benefícios indevidos do Site ou de qualquer falha ou omissão não identificadas dos nossos sistemas ou serviços.

7.6. Verificando-se uma das situações constantes do número anterior, a Delarobia informará o Cliente por email, dentro de cinco dias após a receção da Encomenda, do cancelamento da mesma.

Preço e Meios de Pagamento

8.1. Os preços dos Produtos colocados à venda no Site são indicados em euros (EUR) e incluem IVA à taxa legal em vigor, encontrando-se também disponível o preço do Produto sem IVA.
8.2. O montante total indicado no Carrinho de Compras inclui o preço, o IVA, os custos de entrega e todos os demais custos adicionais que possam ser aplicáveis, os quais são indicados em separado.
8.3. Os preços dos Produtos são unicamente válidos para Encomendas realizadas através do Site, podendo não coincidir com os preços praticados em lojas físicas.
8.4. A Delarobia reserva-se o direito de, a qualquer momento e sem pré-aviso, alterar os preços dos Produtos colocados à venda no Site.
8.5. Estão disponíveis os seguintes meios de pagamento para as Encomendas:

a)Multibanco– Após a confirmação da Encomenda é criada uma referência multibanco que fica associada à mesma. Efetuado o pagamento, a confirmação é imediata;

b)PayPal – Após a confirmação da Encomenda, o Utilizador é reencaminhado para o Website do Paypal para efetuar o pagamento. Efetuado o pagamento, a confirmação é imediata;

c) MBWay – Após a confirmação da Encomenda, o Utilizador pode efetuar o pagamento utilizando o número de telemóvel associado à sua conta MBWay. Efetuado o pagamento, a confirmação é imediata;

d) Transferência Bancária – Na Mensagem de confirmação da Encomenda, são remetidos os dados bancários para pagamento. Efetuado o pagamento, a confirmação é efetuada entre dois e cinco dias.

8.6. A Encomenda só será processada após o pagamento do preço pelo Cliente.
8.7. Se, por qualquer motivo, for impossível concluir o processo de pagamento, a Encomenda será cancelada, sendo o Cliente informado de tal facto e ressarcido do montante pago, se aplicável, no prazo de 30 dias.

Entrega ou levantamento em loja

9.1. A Encomenda será entregue ao Cliente no prazo indicado no email de confirmação da Encomenda, após a confirmação do seu pagamento. Se, por qualquer motivo, a Encomenda não puder ser entregue nesse prazo, a Delarobia informará o Cliente imediatamente desse facto, dando uma nova previsão para a entrega.
9.2. Para determinação do local de entrega da Encomenda, durante o processo de compra, o Cliente deve selecionar uma das seguintes opções: “Entrega ao Domicílio”, “Entrega em Ponto Pickup” ou “Levantamento em Loja”, sendo a Encomenda entregue, respetivamente, no endereço indicado pelo Cliente, num dos pontos Pickup da Delarobia ou num dos armazéns da Delarobia.
9.3. Os prazos normais de entrega da Encomenda são de dois dias úteis em Portugal continental e de cinco dias úteis nos Arquipélagos dos Açores e da Madeira.
9.4. Sem prejuízo do disposto no número anterior, alguns Produtos da Encomenda podem ser entregues em prazo superior ao referido, sendo esse prazo comunicado ao Cliente pela Delarobia antes da conclusão do processo de Encomenda e no email de confirmação de Encomenda.
9.5. No momento da entrega ou levantamento da Encomenda é exigida a assinatura do Cliente no triplicado do recibo apresentado.
9.6. A Entrega ao Domicílio apenas pode ser efetuada em endereços localizados nos territórios de Portugal Continental, Arquipélagos dos Açores e da Madeira, pelo que qualquer Encomenda com indicação de um local de entrega diferente não será aceite.
9.7. Não é admissível a indicação de um apartado para Entrega ao Domicílio.
9.8. No caso de a Entrega ao Domicílio não ser conseguida, é remetida mensagem ao Cliente a informar a não realização da mesma e a indicação de nova data para a sua repetição. Voltando a não se conseguir efetuar a Entrega ao Domicílio, a Encomenda é devolvida ao armazém Delarobia, podendo o Cliente proceder à sua recolha ou solicitar novo dia de Entrega, mediante o pagamento dos custos associados.
9.9. A Delarobia dispõe de um serviço personalizado de Entrega ao Domicílio ou Entrega em Ponto Pickup nos distritos de Lisboa e Setúbal, realizado com frota própria, cujo valor se encontra discriminado na Encomenda, sendo a mesma efetuada no dia útil seguinte, após a confirmação do pagamento da mesma até às 16h00 do dia útil imediatamente anterior.
9.10. O serviço referido no número anterior é gratuito para compras de valor superior a 150€ (cento e cinquenta euros).
9.11. A Delarobia dispõe de um serviço personalizado urgente de Entrega ao Domicílio ou Entrega em Ponto Pickup nos distritos de Lisboa e Setúbal, realizado com frota própria, cujo valor se encontra discriminado na Encomenda, sendo a mesma efetuada no próprio dia, mediante a verificação das seguintes condições:

a) a Encomenda ser entregue nos distritos de Lisboa e Setúbal;

b) a entrega ser efetuada apenas em dias úteis;

c) o pagamento da Encomenda ser confirmado até às 12h00;

d) a Encomenda está sujeita ao stock existente;

9.12. Não é aplicável ao serviço personalizado urgente o disposto no n.º 7.10.
9.13. Caso o Cliente selecione a opção de “Levantamento em Loja”, deve indicar em qual dos seguintes armazéns pretende efetuar o levantamento da Encomenda:

a) Delarobia Tires,sito na Avenida Amália Rodrigues, 190, 2785-613 São Domingos de Rana;

b) Delarobia Charneca da Caparica, sito na Rua António Andrade, 1116 2820-287 Charneca da Caparica;

c) Delarobia Cascais, sito na Rua Júlio Dantas, Lote 47 R/C Esq. 2750-670 Cascais.

9.14. A Encomenda está disponível para Levantamento em Loja após a confirmação do pagamento da mesma, recebendo o Cliente um email com a confirmação da disponibilidade para recolha.
9.15. Caso o Cliente não proceda ao levantamento da Encomenda no prazo de 30 dias a contar da receção do email que o informa que a mesma está disponível para recolha, a venda será cancelada pela Delarobia, sendo o Cliente prontamente informado desse facto por email e reembolsado dos montantes pagos, para o mesmo meio de pagamento utilizado no processo de Encomenda, no prazo de 14 dias.
9.16. Para obter assistência ou resolver qualquer problema relacionado com a entrega, o Cliente pode contactar a Delarobia através dos contactos elencados na secção “Contactos”.
9.17. O Cliente assume o risco de perda ou dano dos Produtos que integram a Encomenda, a partir do momento em que o mesmo ou um terceiro por si designado, excluindo o transportador, recolhe ou recebe os Produtos.
9.18. Em caso de desconformidade da embalagem dos Produtos que compõem a Encomenda, o Cliente deve reportá-la imediatamente no momento da Entrega ao Domicílio, da Entrega em Ponto Pickup ou do Levantamento em Loja, fazendo igualmente referência à mesma no documento comprovativo da entrega ou levantamento.
9.19. Em caso de desconformidade dos Produtos que compõem a Encomenda, apenas visível após a abertura da embalagem, o Cliente deve reportá-la, até ao final do dia útil seguinte, ao à Delarobia, através dos contactos elencados na secção “Contactos”.

Devoluções e reembolsos

10.1. O Cliente pode exercer o seu direito de livre resolução e devolver os Produtos comprados no prazo de 14 dias a contar da data da entrega ou do levantamento em loja da Encomenda, contactando para tal, a Delarobia, através dos contactos elencados na secção “Contactos”.
10.2. Os Produtos da Encomenda devem ser devolvidos pelo Cliente para a morada a indicar pelo Serviço de Apoio ao Cliente, ou recolhidos pela Delarobia, em morada em acordada com aquele, nas mesmas condições em que foram entregues, sendo o Cliente a suportar os custos da devolução.
10.3. O Cliente tem de assegurar que os Produtos se encontram intactos e completos, que nunca foram usados, manipulados ou danificados de qualquer forma e devolvê-los na sua embalagem original, dispondo de todas as etiquetas com que foram recebidos. Caso os Produtos tenham recebido uma etiqueta de segurança, a sua devolução não é aceite se a mesma tiver sido removida, quebrada ou danificada.
10.4. Sem prejuízo do disposto nos números anteriores, não são suscetíveis de devolução, os seguintes tipos de Produtos:

a) Consumíveis e abrasivos;

b) Tintas preparadas conforme catálogo e vernizes;

c) Produtos customizados e/ou elaborados à medida ou a pedido do Cliente.

10.5. Exercido o direito de resolução, a Delarobia reembolsará o Cliente dos montantes pagos pelos Produtos devolvidos e dos custos de entrega, no prazo de 14 após a resolução do contrato.
10.6. O reembolso acima indicado é efetuado usando o mesmo método de pagamento utilizado na compra.
10.5. A Delarobia reserva-se o direito de reter o reembolso enquanto não receber os Produtos ou enquanto o Cliente não apresentar prova da sua devolução, excetuando-se os casos em que a Delarobia proceda à recolha dos Produtos devolvidos.
10.6. A Delarobia reserva-se o direito de rejeitar a devolução se constatar que os Produtos foram danificados, deteriorados ou aparentam ter sido objeto de uma utilização distinta da estritamente necessária à verificação da conformidade, da natureza e das suas qualidades.
10.6. Caso a devolução seja rejeitada, a Delarobia enviará uma notificação específica ao Cliente e não devolverá o montante pago por este.

Cancelamento

11.1. Caso deseje cancelar a sua encomenda e esta ainda não tenha sido expedida, deverá contactar a Delarobia através dos Contactos e requisitar o cancelamento da encomenda, indicando o número da mesma. Se o pagamento já tiver sido efetuado, o valor pago será devolvido através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. A devolução do valor será processada nos dois dias úteis seguintes ao cancelamento.
11.2. Caso deseje cancelar a sua encomenda e esta já tiver sido expedida, deverá contactar a Delarobia e requisitar o cancelamento da encomenda, indicando o número da mesma. Nestes casos, uma vez que a comunicação à Delarobia já foi feita após a expedição, não haverá devolução do valor dos portes. O valor referente à encomenda será enviado para a sua conta, por transferência bancária no prazo de 30dias após o cancelamento da Encomenda.

Limitação de Responsabilidade

Na medida do permitido por lei, ao aceitar os presentes Termos e Condições estará a declarar compreender e concordar que a Delarobia não será em momento algum responsável:

pela falta de entrega da Encomenda por motivos que lhe sejam imputáveis, nomeadamente, decorrente de erro na indicação da sua morada, dos elementos necessários para concretização da sua Encomenda ou processamento do pagamento;

pelo atraso na entrega da sua Encomenda, decorrente das condições de trânsito, condições meteorológicas ou quaisquer outras circunstâncias imprevisíveis;

por quaisquer danos ou perdas indiretas ou indiretas, que tenham sido provocadas ou decorrentes da indisponibilidade permanente ou temporária do nosso Site;

por quaisquer consequências decorrentes do uso indevido da sua conta, nomeadamente, decorrente da falha em manter os detalhes da sua password ou informação de Utilizador segura e confidencial.

Propriedade Intelectual

13.1. Todos os conteúdos, (textos, imagens, logótipos e todas as outras informações disponíveis) e marcas registadas constantes do Site e dos seus subdomínios são propriedade da Delarobia.
13.2. A utilização, reprodução, ou modificação dos logótipos, textos, imagens e informações constantes no Site está sujeita a autorização prévia, por escrito, da Delarobia.
13.3 O disposto nos números anteriores não se aplica às marcas que não são propriedade da Delarobia, sendo o seu uso pela Delarobia autorizado pelos respetivos titulares.

Lei aplicável e resolução de litígios

14.1. Aos presentes Termos e Condições, bem como a qualquer litígio inerente ao Site aplica-se a Lei Portuguesa.
14.2. Em caso de litígio judicial sobre os presentes Termos e Condições ou qualquer litígio inerente ao Site, é competente o tribunal do domicílio do Utilizador.
14.3. Em alternativa, o Utilizador pode optar por um dos procedimentos extrajudiciais de resolução de litígios através do Centro de Resolução Alternativa de Litígios do domicílio do Cliente ou num centro especializado de resolução de litígios, podendo aceder aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda à distância ou de serviços online.
Lista de Entidades de Resolução de Litígios de Consumo:
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide
www.arbitragemdeconsumo.org
CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Edifício Ninho de Empresas – Estrada da Penha
8005-131 Faro www.consumidoronline.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º 3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º 1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt
Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 – 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 – 394 Viana do Castelo
http://www.ciab.pt

Livro Reclamações Online

Para queixas e reclamações relativas ao Site, o Cliente poderá contactar a Delarobia através do nosso livro de reclamações eletrónico, acedendo ao site www.livroreclamacoes.pt.

Contactos

Para qualquer reclamação, pedido de informações adicionais ou assistência em relação ao Site ou ao processo de compra e para qualquer pedido de informação e/ou esclarecimentos sobre os Termos e Condições, o Utilizador pode enviar um email para o seguinte endereço: cliente@boutiquedastintas.pt ou contactar o seguinte número: +351 915 408 806 (valor da chamada para a rede móvel nacional), de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18h00.
O Site disponibiliza ainda um serviço de Apoio ao Cliente, disponível no botão “Fale Connosco”.

Disposições Finais

17.1. O não exercício, ou o exercício tardio ou parcial, de qualquer direito que nos assista ao abrigo destes Termos e Condições, em nenhum caso poderá significar a renúncia a esse direito, ou acarretar a sua caducidade, pelo que o mesmo se manterá válido e eficaz, não obstante o seu não exercício.
17.2. Se qualquer cláusula dos presentes Termos e Condições for considerada ilegal, inválida ou inaplicável, no seu todo ou em parte, ao abrigo de qualquer lei, essa cláusula ou parte da mesma serão, nessa medida, entendidas como não fazendo parte dos presentes Termos e Condições, sendo que a legalidade, validade e aplicabilidade das restantes cláusulas não serão afetadas. Nesse caso, deverá ser substituída a parte da disposição ilegal, inválida ou inaplicável com uma (parte de uma) disposição que seja legal, válida e aplicável e que tenha, na maior medida possível, um efeito semelhante à disposição ou à sua parte ilegal, inválida ou inaplicável, tendo em conta o conteúdo e a finalidade dos presentes Termos e Condições.
17.3. Os presentes Termos e Condições contêm o acordo integral entre a Delarobia e o Utilizador.


Anexo – Portes de Envio

Serão cobrados portes de envio a todos os clientes em Portugal Continental cujo valor da encomenda seja inferior a 150€.

O valor dos portes é calculado de acordo com o peso de cada produto e com o escalonamento apresentado na tabela. A partir dos 30kg é cobrada uma taxa por cada kg adicional.

3. As entregas são efetuadas pela empresa de transportes indicada em dias úteis, na morada indicada pelo Cliente na Encomenda, no período horário compreendido entre as 9h00 e as 19h00.

4. Obrigações do cliente no momento da entrega:

Quando o Cliente detete alguma anomalia no momento da entrega da encomenda, ou quando esta apresente dano ou perda aparente, deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e especificar esta situação no próprio documento de receção, devendo ainda comunicar o facto à Delarobia até ao final do dia útil seguinte após a entrega. Reclamações sobre embalagens danificadas ou danos exteriores visivelmente associáveis ao transporte realizadas após o final do dia útil seguinte após a entrega não serão aceites, presumindo-se que ocorreram posteriormente à entrega.

2) O Cliente deve, mesmo que receba uma embalagem em boas condições, fazer imediatamente a verificação do estado do conteúdo. Caso não o possa fazer, por impedimento próprio ou porque a transportadora não lhe concedeu tempo para o fazer, o Cliente deve escrever no documento de receção que o conteúdo está sujeito a posterior verificação. Esta verificação deve ser feita no prazo máximo de 24 horas.

3) Caso o cliente receba uma embalagem em boas condições, mas cujos Produtos estejam danificados ou o conteúdo não esteja conforme a Encomenda, deverá comunicar esse facto à Delarobia até ao final do dia útil seguinte após a receção da mercadoria. Excedendo esse prazo, os artigos danificados ou reclamados poderão não ser aceites, presumindo-se que as situações ocorreram posteriormente à entrega.

4) Caso o cliente opte por levantamento em loja, seja pelo próprio ou por transportadora, esse transporte é da sua exclusiva responsabilidade.

Tabela de Portes de Envio aplicável às Encomendas realizadas através do Site, válida para Portugal Continental:

As nossas entregas são efetuadas pelos nossos transportadores na morada indicada pelo cliente somente em dias úteis, no período horário das 9h às 19h.

Tabela de Portes de Envio aplicável às Encomendas realizadas através do Site, válida para os Arquipélagos dos Açores e da Madeira:

Envios Internacionais:

Não fazemos envios para fora de Portugal.

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