Linha Náutica Hempel: Faça-se ao mar com a melhor proteção para o seu barco

A linha náutica Hempel foi especialmente desenvolvida para reparar e proteger as diferentes superfícies, interiores e exteriores, da sua embarcação. Se tem um barco, compreende bem a importância de o manter protegido das adversidades do mar e em ótimas condições.

linha náutica Hempel

Os produtos da gama náutica Hempel oferecem diferentes soluções para diferentes problemas que podem afetar os materiais neste tipo de ambientes. Tem uma embarcação de recreio, gosta de velejar e participar em competições ou possui um barco de pesca? Então, fique a conhecer melhor esta linha, disponível na Boutique das Tintas, e saiba como prolongar a vida útil do seu barco e melhorar o seu desempenho.


5 Cuidados para manter o seu barco nas melhores condições

É sabido que os barcos de água doce sofrem menos do que os que circulam no mar, mas, para qualquer tipo de embarcação, existem alguns cuidados básicos essenciais para a sua preservação:

  1. Mantenha o barco em seco sempre que possível

    Durante fases prolongadas de armazenamento é sempre preferível manter o barco fora da água. Este cuidado vai minimizar os danos sobre diferentes componentes e superfícies.

  2. Faça avaliações periódicas ao barco 

    Mesmo quando não o está a utilizar, avalie cuidadosamente todas as áreas do seu barco com alguma regularidade. Assim, vai identificar eventuais problemas mais facilmente e resolvê-los antes que se agravem.  

  3. Não descure as manutenções preventivas

    Sempre que chegar a altura de fazer uma manutenção à sua embarcação, não a adie. Lembre-se que mais vale prevenir que remediar.

  4. Recorra a produtos apropriados para limpar e manter o seu barco

    Tanto no casco, no convés e nos interiores, é essencial manter tudo nas melhores condições. Para isso, faça uma criteriosa seleção dos produtos que utiliza para as reparações, manutenções e limpezas de todas as peças e superfícies.  

  5. Elimine o biofouling e evite a sua acumulação

    O biofouling consiste na acumulação de incrustações, resultantes da aglomeração de algas e microorganismos, nas áreas abaixo da linha de flutuação. Manter o casco livre de biofouling é um cuidado essencial para o preservar, ajudando também a poupar combustível, pois minimiza o atrito. 

 

    Proteja a sua embarcação com a Linha Náutica Hempel

    Os produtos da gama náutica Hempel permitem corresponder às necessidades de limpeza, reparação e acabamento de todos os materiais do seu barco. Na Boutique das Tintas vai encontrar produtos desta marca com diferentes aplicações: 

    • Produtos antifouling

    O Hempel's Antifouling Oceanic +, o Hempel's Antifouling Olympic e o Hempel's Antifouling Basic são 3 produtos eficazes na prevenção da acumulação de agentes incrustantes. A sua ação antifouling resulta da combinação de biocidas com uma tecnologia de troca iónica. 

    Para muitos entusiastas da vida no mar, para além de proteger o casco da sua embarcação é também importante salvaguardar o ambiente marinho. Nesta linha de produtos encontra também o Hempel's Silic One: uma opção antifouling livre de biocidas.

    Neste caso, o modo de atuação é diferente. O produto cria uma fina camada de hidrogel que evita a aderência das incrustações às superfícies. Ao aumentar a velocidade de navegação, a simples passagem da água liberta esses resíduos incrustantes.

    Para aplicar o Hempel's Silic One deve começar por preparar a superfície com o Hempel's Light Primer. Esta primeira camada evita a formação de bolhas por osmose e previne a corrosão. Depois, deve cobrir a superfície com o Hempel's Silic One Tiecoat. É este produto que vai garantir a adesão com a camada final de Silic One.

     

    Produtos antifouling

    • Produtos reparadores

    Sempre que detetar fissuras, furos, mossas ou outros danos causados por bolhas de osmose, por exemplo, deve proceder à sua imediata reparação.

    O Epoxy Filler da Hempel pode aplicar-se sobre fibra, madeira, aço e outros materiais rígidos. Livre de solventes, este betume epoxídico de dois componentes forma uma camada rígida e resistente. 

     

    Epoxy Filler da Hempel

    • Anti-incrustante de alta performance

    Para competições desportivas ou embarcações de alta performance, o Hempel's Hard Racing TecCel proporciona resultados imbatíveis. A sua ação antifouling minimiza a fricção e potencia a velocidade e o desempenho do seu barco. 

    Para além da sua elevada resistência física, este produto preserva também a coloração dos materiais ao longo de todo o ano.

    Hempel's Hard Racing TecCel

     

    Antes de se fazer ao mar, visite a Boutique das Tintas!

    Na Boutique das Tintas, temos ao seu dispor as melhores marcas e várias linhas de produtos, acessórios e ferramentas para as mais diversas aplicações. 

    Os produtos da linha náutica Hempel são perfeitos para todo o tipo de manutenções preventivas e corretivas que o seu barco precise. Antes de embarcar na próxima aventura, faça-nos uma visita!

     


    Artigos Relacionados

    whatsApp Icon