Descubra a gama CIN Woodtec para proteger e decorar madeiras

Para que as suas superfícies em madeira permaneçam em boas condições ao longo do tempo, é importante cuidar delas da melhor forma, usando produtos de qualidade. A gama CIN Woodtec para madeiras oferece uma grande variedade de opções para corresponder às diferentes necessidades deste material.
gama CIN Woodtec para madeiras

Consoante a resistência da madeira e as condições a que está exposta, o nível de proteção exigido é muito variável. Por isso, a marca CIN desenvolveu uma linha específica para madeiras: a CIN Woodtec. 

Neste artigo, vamos dar-lhe a conhecer estes produtos, que pode encontrar na Boutique das Tintas, e algumas das suas principais aplicações. 

 

Porque nos encanta a beleza natural da madeira?

A aparência e o aroma da madeira natural cativou o Homem desde sempre. Quando tocamos numa superfície em madeira, a sua temperatura é semelhante à do nosso corpo e a sua textura tende a ser macia. Talvez por isso, a madeira seja um dos materiais mais impactantes em qualquer ambiente. 

A sua utilização na decoração remete-nos para a natureza, transmitindo-nos uma sensação reconfortante e agradável. A madeira é um material com enorme popularidade na arquitetura e decoração, podendo ser aplicada tanto em espaços interiores como exteriores. 

Para que as madeiras da sua casa se mantenham em bom estado, é preciso dedicar-lhes alguma atenção e ir acompanhando as suas necessidades. Para isso, deve procurar usar os melhores produtos. 

 

Linha CIN Woodtec: Lasures, vernizes e revestimentos coloridos para madeiras

Esta gama da marca CIN inclui soluções muito variadas para as diferentes exigências da madeira e para aquilo que pretende alcançar. Assim, se procura regenerar, recuperar, pintar, proteger ou dar brilho a este material, só precisa de encontrar o revestimento mais apropriado.

Para além de vernizes, lasures e tintas para madeira, a linha CIN Woodtec possui ainda alguns produtos específicos para proteger e regenerar este material:

 

  • Óleo de teca Woodtec da CIN 

Para renovar, nutrir e proteger as suas madeiras de exterior, o óleo de teca Woodtec garante os melhores resultados. Pode ser aplicado, de forma simples, em decks de madeira, ou em mobiliário de jardim, para realçar a sua beleza enquanto protege esses materiais.

óleo de teca Woodtec
  • Verniz Marítimo CIN Woodtec

Se as madeiras estiverem expostas a climas mais adversos, ou a ambientes perto do mar, o grau de proteção terá de ser superior. Nestes casos, os vernizes Marítimo CIN Woodtec conferem mais resistência a esse tipo de superfícies.

vernizes Marítimo CIN Woodtec
  • Wood Restorer CIN Woodtec

Quando precisar de recuperar o aspeto natural de madeiras envelhecidas, que tenham perdido o brilho e a cor original, aplique o Wood Restorer Woodtec. Para além de renovar a sua aparência, vai estar a protegê-las de agressões atmosféricas futuras.

Wood Restorer Woodtec

No que diz respeito à aparência dos acabamentos, os revestimentos decorativos para madeiras da gama CIN Woodtec podem dividir-se em 3 grupos principais:

  • CIN Woodtec em tons de madeira

Estes revestimentos permitem cobrir a superfície sem que a sua aparência natural seja alterada. Nesta linha, pode encontrar uma grande diversidade de produtos em tons de madeira natural, como mogno, cedro, carvalho ou nogueira, por exemplo.

O seu propósito é acentuar as linhas e os efeitos das superfícies em madeira enquanto as protege.

 

  • CIN Woodtec em tons decorativos transparentes

Existem também, nesta gama, outro tipo de revestimentos com cor, para quando pretende alterar a coloração da madeira com um acabamento colorido translúcido. Assim, vai poder renovar o aspeto da cor das suas madeiras, mas preservar a aparência da sua textura natural.

 

  • CIN Woodtec em tons decorativos opacos

Os revestimentos de cor com acabamento opaco servem para pintar a superfície da madeira com cobertura total da sua textura. O resultado final é uma superfície lisa e uniforme na cor selecionada.

 

Encontre os melhores produtos para madeiras na Boutique das Tintas

Os elementos decorativos e os revestimentos em madeira natural possuem diferentes graus de resistência e estão disponíveis em várias tonalidades, de acordo com a espécie vegetal que lhes deu origem. Dentro ou fora de casa, cada tipo de madeira vai ter exigências concretas que devem ser tidas em conta.

Para prolongar a beleza natural deste material tão belo e nobre, a Boutique das Tintas tem para si os melhores produtos, desenvolvidos para corresponder aos mais variados desafios. Venha conhecer melhor a gama CIN Woodtec e encontre tudo o que precisa para renovar e proteger as suas madeiras.


Artigos Relacionados

whatsApp Icon