Tem problemas de humidade em casa? Então, este artigo é para si!

Quando a humidade se acumula em tetos ou em paredes interiores na sua casa, podem  começar a surgir manchas. Nesse momento, é de extrema importância avaliar a situação para tentar identificar a origem do problema. Quando estas situações não são resolvidas, tendem a alastrar de forma rápida, podendo resultar em danos estruturais e reparações dispendiosas.

Encontre os melhores produtos para os problemas de humidade na Boutique das Tintas

Humidade nas paredes e tetos? Evite adiar o problema

Em certas divisões da casa, como cozinhas e casas de banho, os níveis de humidade são naturalmente elevados. O vapor resultante dos cozinhados, da utilização de água quente e dos banhos é uma das principais fontes de humidade nestes espaços. 

Quando os revestimentos das paredes e dos tetos não estão preparados para estas condições, começam a surgir manchas nessas áreas. Estas alterações começam por zonas com uma tonalidade amarela, que pode evoluir para áreas pretas ou com manchas esverdeadas. 

A humidade e o ambiente ameno da casa geram condições ideais para o desenvolvimento de fungos e algas nas superfícies interiores. Quando a situação evolui, a multiplicação destes microrganismos agrava o problema e as manchas vão alastrando.  

Assim, ao primeiro sinal de alteração nas superfícies interiores da sua casa é essencial tomar medidas para corrigir o problema. Depois, há que melhorar os seus revestimentos, recorrendo a produtos próprios para que a situação não se repita. 

 

7 Produtos para acabar com as manchas de humidade em paredes e tetos

Na Boutique das Tintas encontra todo o tipo de produtos para resolver este problema desde a sua origem. Estes são alguns dos melhores aliados para o conseguir de forma eficaz:

 

1. Removedor de Bolores UHU

Numa primeira fase, é importante eliminar as manchas de bolor já formadas nas superfícies. Este removedor de bolores UHU possui cloro na sua composição e permite remover algas e fungos. A sua textura em espuma ajuda a limpar com mais eficácia juntas e superfícies irregulares.

Removedor de Bolores UHU

 

2. Descontaminante CIN Artibiose

Para prevenir ou acabar com os sinais de humidade nos revestimentos pode usar o Descontaminante CIN Artibiose diretamente nas superfícies. 

Esta solução é fácil de aplicar e muito eficaz para resolver este problema ou atuar como um método preventivo da formação de fungos. 

Descontaminante CIN Artibiose

3. Tinta VinylClean da CIN

Para evitar o surgimento de manchas de humidade dos tetos e das suas paredes interiores, as tintas VinylClean da CIN são uma boa escolha. 

Esta tinta aquosa da CIN, aplica-se facilmente, é lavável e resistente à formação de fungos e algas. É ideal para revestir qualquer superfície mais exposta à humidade, como o WC ou a cozinha, e impedir o aparecimento de bolor e algas.

Tinta VinylClean da CIN

4. Tinta VinylRep da Robbialac

Outra opção que também previne a formação das desagradáveis manchas de humidade causadas por fungos e algas é a Tinta VinylRep da Robbialac

Com propriedades biocidas, esta tinta aquosa Robbialac possui um acabamento mate e forma uma película resistente à formação destes microrganismos. Pode usá-la em qualquer espaço onde os níveis de humidade sejam elevados.

Tinta VinylRep da Robbialac

5. Esmalte Robbiotel da Robbialac

O Esmalte Robbiotel da Robbialac é mais uma alternativa que vai ajudar a acabar com as manchas de humidade em sua casa. Esta tinta Robbialac possui biocidas na sua composição, o que resulta em propriedades anti-fungos e anti-algas.

Esmalte Robbiotel da Robbialac

6. Esmalte Cinacryl da CIN

Também a marca CIN possui um esmalte que previne a formação de fungos e algas e torna as superfícies muito fáceis de limpar.

O Esmalte Cinacryl da CIN é um produto aquoso que pode ser aplicado tanto na pintura de paredes interiores, como no revestimento de madeiras e metais. Está disponível em diferentes graus de brilho no seu acabamento.

Esmalte Cinacryl da CIN

7. Aditivo Polyprep CIN algicida e fungicida

Quando adicionado a tintas aquosas antes de pintar, este aditivo da CIN vai conferir a esses produtos propriedades anti-fungos e anti-algas. Ao pintar com a mistura resultante vai melhorar a resistência da película da tinta ao aparecimento de bolores e algas.

Aditivo Polyprep CIN algicida e fungicida

 

Resolva os seus problemas de humidade na Boutique das Tintas! 

A humidade acumulada nos tetos, cantos e paredes interiores da sua casa vai muito além de um problema estético. Quando as manchas de humidade não são tratadas, podem começar a formar-se colónias de fungos e algas que se tornam cada vez mais difíceis de eliminar. 

 

Na Boutique das Tintas encontra as melhores soluções para lidar com problemas de humidade em sua casa. Fale connosco e esclareça as suas dúvidas.

Contactar os especialistas da Boutique das Tintas


Artigos Relacionados

whatsApp Icon