Gama de Impermeabilizantes Sika: Os seus aliados contra os desafios do mar

O ambiente marítimo, tanto nas zonas costeiras como em alto mar, é repleto de desafios que podem danificar rapidamente todo o tipo de materiais. A gama de impermeabilizantes Sika foi desenvolvida para conseguir enfrentar estas condições adversas e prolongar a durabilidade das superfícies.

Gama de Impermeabilizantes Sika: Os seus aliados contra os desafios do mar

Descubra, neste artigo, alguns dos principais desafios do mar e saiba como proteger a sua embarcação destas adversidades. Conheça melhor alguns produtos impermeabilizantes da marca Sika e as suas aplicações.  

 

Os desafios do ambiente marítimo

Casas e infraestruturas que se situem em áreas junto ao litoral tendem a degradar-se rapidamente quando não estão preparadas para estas condições atmosféricas. O mesmo acontece com os diferentes componentes e revestimentos de qualquer tipo de barco. 
Na construção e manutenção de embarcações é essencial conhecer os desafios destes ambientes, para poder selecionar os produtos e os cuidados mais adequados. Assim, há certas características das áreas em contacto com o mar que prejudicam a durabilidade dos materiais:
  • Maresia e humidade constantes;
  • Ventos fortes frequentes;
  • Contacto direto com água salgada;
  • Exposição à radiação UV.

Em qualquer tipo de embarcação, estas condições contribuem para uma corrosão e degradação aceleradas de vários revestimentos e componentes. Por isso, é fundamental preparar e cuidar bem de cada área do barco, sem descurar a sua manutenção regular. Use produtos próprios para a indústria naval e consiga melhores resultados.

 

5 Produtos Sika para proteger a sua embarcação

Na área naval, são muitas as precauções que podem ajudar a prolongar a vida útil dos diferentes componentes e revestimentos. Os cuidados de impermeabilização devem ser prioritários na construção e manutenção de todas as juntas, peças  e superfícies do seu barco. 

Avalie com regularidade o estado dos materiais na sua embarcação e não adie eventuais reparações. Prefira produtos específicos, desenvolvidos para a indústria naval, e faça uma manutenção frequente para prevenir a corrosão e degradação das superfícies.

5 Produtos Sika para proteger a sua embarcação

  1. Sikaflex®-591: Um selante multiusos para interior e exterior

    Este impermeabilizante flexível da Sika é apto para aplicar tanto no exterior como no interior da sua embarcação. As suas propriedades tornam-no resistente à água do mar, podendo ser usado na selagem de qualquer área muito exposta a intempéries. 

    O Sikaflex®-591 adere facilmente a diferentes materiais e pode aplicar-se na selagem de portas, escotilhas e outras zonas e acessórios navais.

    Sikaflex®-591

  2. Sikaflex®-295 UV: Um selante para vidro orgânico

    O vidro orgânico é, muitas vezes, usado em embarcações por apresentar uma maior resistência e estabilidade térmica. No entanto, este tipo de vidro pode ser mais sensível à abrasão e ao contacto com certas substâncias. 

    Assim, o selante Sika para vidro orgânico foi desenvolvido com uma fórmula própria para contactar com este material. Pode ser aplicado tanto em áreas interiores como exteriores e é resistente aos raios UV. 

    Sikaflex®-295 UV: Um selante para vidro orgânico

  3. Sikaflex®-292i: Um adesivo elástico para a indústria naval

    Muitas vezes, é necessário reparar danos ou preencher folgas em diferentes áreas do seu barco, mesmo em alto mar. O adesivo elástico Sikaflex®-292i possui uma consistência pastosa que facilita a sua aplicação e adere a diversos substratos. 

    Uma vez que cura na presença de humidade atmosférica, é ideal para usar em qualquer ambiente exposto à ação da maresia.

    Sikaflex®-292i: Um adesivo elástico para a indústria naval

  4. Sikaflex®-291i: Um selante universal para uso naval

    O selante Sikaflex®-291i pode ser aplicado em qualquer local da sua embarcação, uma vez que cura com a humidade. É livre de solventes, não corrosivo e pode ser pintado para obter um melhor acabamento. 

    Este selante é usado para criar juntas elásticas, mas as suas aplicações são muito abrangentes, uma vez que adere a vários materiais.

    Sikaflex®-291i: Um selante universal para uso naval
  5. Sika® Remover-208

    Sempre que precisar de remover os produtos Sika com facilidade e sem causar danos sobre as superfícies, pode confiar no Sika® Remover-208

    Pode usá-lo para remover algum excesso de produtos adesivos durante a sua aplicação. Caso ainda não tenha curado, só tem de remover os restos de adesivo com uma espátula. Depois, pode passar este removedor (com papel absorvente ou um pano limpo) para eliminar qualquer resíduo.

    Este produto também pode servir para limpar superfícies pintadas antes de aplicar uma nova camada de tinta, adesivo ou selante.

    Sika® Remover-208

Encontre a Linha de Impermeabilizantes Sika na Boutique das Tintas

Esta gama de produtos Sika foi concebida para a área naval e vai ajudar a proteger e reparar os materiais e superfícies do seu barco. Na Boutique das Tintas, encontra também diferentes equipamentos e acessórios para que possa cuidar e manter cada componente da sua embarcação nas melhores condições durante mais tempo.

 

Explore a linha de impermeabilizantes Sika


Artigos Relacionados

whatsApp Icon