Tem dúvidas? Precisa de ajuda? Ligue-nos +351 300 527 478 (Chamada para a rede fixa nacional)Tem dúvidas? Precisa de ajuda? Ligue-nos +351 300 527 478 (Chamada para a rede fixa nacional)

5 sugestões de bricolage para passar tempo em família

Não sabe que atividades fazer com as crianças durante o fim-de-semana, mas gostava de aproveitar o tempo livre para melhorar a sua casa? Saiba que é possível juntar o útil ao agradável! Aumente o conforto do seu lar com uma tarde divertida de bricolage em família.

Inventar bricolagesé uma ótima maneira de passar mais tempo de qualidade com os mais novos, uma vez que esta atividade ajuda a promover o diálogo em família e a estimular a criatividade nas crianças. Em simultâneo, pode dar vida e cor ao seu lar, tornando-o num lugar mais acolhedor.

Neste artigo, apresentamos-lhe bricolages que vão melhorar a sua qualidade de vida dentro de casa e que as crianças vão adorar.

Ideias divertidas de bricolage para dar vida ao seu lar e divertir-se com a família

Existem várias tarefas que podem proporcionar momentos de animação em família, desde renovar toda uma divisão a pintar um quadro.

Aponte as várias sugestões de bricolage que reunimos, assim como as dicas dos melhores materiais para usar.

  1. Renove uma divisão da casa

Às vezes é preciso mudar o aspeto das divisões da casa, seja para renovar o ar ou para melhorar a qualidade de vida. Modificar uma divisão pode ser um bom plano em família, especialmente se esta for comum a todos os habitantes da casa.

A solução mais prática é mudar a cor das paredes, mas existem também outras opções. Torne a divisão única e crie peças de mobiliário original.

Para ajudar, organizamos uma lista com várias ideias:

  1. Dê uma segunda vida a um móvel antigo

Todos nós temos aquele móvel antigo em casa que já está completamente ultrapassado mas que ainda tem muita história para contar.

Dar uma segunda vida aos móveis antigos é uma forma de poupar algum dinheiro e ainda de ter um bom plano para um domingo em família.

Antes de meter mãos à obra, é importante que analise se o móvel precisa apenas de uma pintura nova ou se é necessário tapar rachas, tratar a madeira, trocar os puxadores e as dobradiças, etc.

Sabe que materiais de bricolage usar? Anote as dicas que temos para si:

  • Vai precisar de pincéis, rolos de pintura, trinchas, espátulas, tabuleiros de pintura, panos e lixas para madeira;
  • Não se esqueça do primário;
  • Pinte com verniz ou esmalte próprios para madeira;
  • Utilize lasur para proteger a madeira;
  • A chave para que a nova pintura adira bem é lixar o móvel para remover a tinta ou o verniz antigo, até a superfície perder o brilho;
  • Proteja a sua saúde e da sua família – é importante que todos estejam equipados com luvas, máscara e óculos de proteção.
  1. Modifique e crie conforto nas zonas exteriores

A zona exterior da sua casa também importa, quer viva numa moradia ou num apartamento. Além disso, as bricolages ao ar livre são muito mais divertidas!

Inspire-se para dar mais alegria ao seu quintal ou terraço:

  • Pinte os móveis de jardim com verniz apropriado para o exterior;
  • Personalize as paredes de um abrigo de jardim ou de um anexo com cor;
  • Construa bancos de jardim com paletes e envernize a madeira para um acabamento profissional;
  • Instale um baloiço de madeira.

Não se esqueça de que a mobília de exterior está exposta às condições meteorológicas, pelo que deve ser protegida com lasur para não apodrecer.

Se vive numa moradia, deve também ter em atenção o estado da pintura exterior da casa.É aconselhado ir renovando a pintura das paredes, fachadas e telhado.

  1. Pinte um quadro

Os quadros são peças decorativas que ficam bem em quase todas as divisões da casa, para além de darem um toque de cor nas paredes brancas. Mas e que tal ter uma peça original em casa, pintada por si e pela sua família?

Esta é uma excelente atividade para fazer com as crianças porque estimula a criatividade. Coloque um avental nos mais pequeninos e metam mãos à obra!

Para pintar um quadro, vai necessitar apenas de tintas coloridas, pincéis e claro… uma tela para pintar! Neste caso, o tipo de tinta que deve utilizar é mais simples: pode ser tinta guache, aquarela, acrílica ou em óleo. 

A criatividade não tem regras! Solte o Picasso que há em si e reaproveite outros materiais, como por exemplo um rolo de pintura, para colorir de maneira uniforme o fundo da tela.

  1. Divirta-se com texturas e papéis de parede

Se é amante de cores e texturas, pode sempre optar pela colocação de papel de parede em algumas divisões da casa. Por exemplo, se os quartos das crianças forem temáticos, o papel de parede complementa a decoração.

Antes de se perder no mundo dos papéis de parede, tenha em atenção alguns pormenores:

  • Existe papel de parede adesivo para que a aplicação seja mais fácil;
  • Se optar pelo papel de parede não adesivo, saiba que tem de comprar cola e um rolo apropriado;
  • Passe uma lixa fina na parede antes da aplicação;
  • Escolha bem o sítio para a instalação e tenha a certeza de que gosta do padrão.

Encontre todos os materiais de bricolage na Boutique Das Tintas

Comece já a planear as suas tardes de bricolage! Invista no conforto da sua casa ao mesmo tempo que cria momentos únicos de partilha em família.

Encontre tudo o que precisa na Loja Online da Boutique das Tintas e torne a sua vida e a sua casa mais coloridas.


Artigos Relacionados

whatsApp Icon