Transformar os Espaços Exteriores: Ideias Criativas para Telhados, Tetos e Varandas.

Ao embarcar em projetos de pintura e bricolage, muitas vezes concentramo-nos nos espaços interiores, nas divisões da casa. No entanto, os espaços exteriores como varandas, terraços e jardins oferecem uma tela em branco à espera de ser transformada. Também os telhados e tetos merecem uma atenção especial para garantir que o seu conforto e segurança começa de cima.

Na Boutique das Tintas, queremos explorar consigo algumas ideias criativas para dar uma nova vida a essas áreas, muitas vezes esquecidas. Vamos reformular o seu espaço exterior?

 

Comece por cuidar do topo.

Aceite a nossa sugestão e aproveite para limpar e cuidar do seu telhado.

O Toutnet Clássico é perfeito para restauro e renovação "germicida": destrói musgos, fungos, algas, liquens e sujidades, sendo indicado para substratos minerais, telhas, pedra e cimento.

Para proteção contra todas as intempéries, destacamos a gama Aquastop da CIN. Estes produtos impermeabilizantes são perfeitos para combater eficazmente a humidade em diferentes materiais e superfícies (fachadas, coberturas, terraços, pavimentos, madeiras, metais), evitando a degradação dos edifícios e das superfícies.

 

Tetos que surpreendem.

Os tetos muitas vezes são esquecidos, mas podem ser incríveis elementos de design.

Considere pintar o teto da sua varanda com tons de azul suave para criar a sensação de céu aberto, com uma tinta especial para tetos como esta Tinta para Tectos.

Pode também adicionar detalhes artísticos ou aplicar técnicas diferentes, de esponja ou texturas. Inspire-se com as opções de Efeitos Decorativos, disponível na nossa loja online, como a gama Craft Effects da CIN.

Seja ousado e surpreenda-se com o resultado.

 

Varandas Zen.

Transforme a sua varanda num verdadeiro refúgio zen.

Opte por tons verde suave em diferentes apontamentos, para trazer a natureza para: adicione vasos de plantas, almofadas confortáveis e iluminação suave para criar um espaço acolhedor e relaxante. Considere pintar uma parede de destaque para atrair o olhar e criar uma atmosfera única: sugestão a tinta para exterior Exterior Eggshell, da Farrow & Ball, nos tons Green Smoke No.47, Mizzle No.266 ou Breakfast Room Green No.81.

 

Terraços Vibrantes:

Os terraços são ideais para desfrutar do exterior, e seria ótimo conseguir fazê-lo todo o ano. Sabe que mais? Agora pode!

Acabou de chegar à nossa loja online, a novidade que vai revolucionar a forma como utiliza e usufrui do seu terraço: o impermeabilizante incolor Sikalast 490 T é uma solução de alto desempenho para impermeabilização de varandas e terraços, à base de poliuretano, transparente e monocomponente. Fácil de aplicar, económico, estável aos raios UV e resistente ao amarelecimento.

Agora só precisa de uns cadeirões ou uns puffs de exterior e pronto: está preparado para desfrutar do seu terraço o ano inteiro.

 

Projetos DIY para Todos:

Para os entusiastas de projetos DIY, há infinitas possibilidades.

  • Construa um painel de paletes reutilizadas para adicionar privacidade à sua varanda ou terraço. Lixe e pinte as paletes com um bom primário e depois com a sua cor preferida, e não se esqueça de no final proteger as madeiras com o protetor Bondex.
  • Crie um jardim vertical com prateleiras suspensas ou suportes para plantes. Adicione vida à sua varanda e mantenha as suas plantas de boa saúde com o pulverizador com bateria da Vito.
  • Pinte uma parede com tinta de quadro-negro, como esta da CIN, para criar um espaço interativo. Use giz para desenhar ou escrever mensagens e dê largar à sua imaginação.

 

Lembre-se que a preparação é crucial para o sucesso de qualquer projeto de bricolage. Limpeza, lixamento e aplicação de primers são fundamentais para garantir uma aderência duradoura das tintas.

Ao considerar projetos de pintura e bricolage, não se esqueça dos seus espaços exteriores. Telhados, tetos, varandas e terraços oferecem um sem número de oportunidades emocionantes para a expressão criativa.

 

Com um pouco de imaginação e as tintas certas, poderá transformar essas áreas em verdadeiros destinos personalizados. E nós, na Boutique das Tintas, estamos aqui para lhe dar ideias, e para lhe sugerir e trazer os melhores materiais para os seus projetos.

Então, mãos à obra e que comece a transformação!

 

 

 

Se tiver alguma dúvida sobre a existência em stock de alguma cor/marca de tinta para o trabalho que pretende executar, envie-nos uma mensagem por whatsapp para o número: 915408806.

A nossa missão é ajudá-lo nos seus projetos. Mãos à obra e boas pinturas! 🌟


Artigos Relacionados

whatsApp Icon