Renove a sua cozinha de forma rápida e económica.

A cozinha é quase sempre o coração da casa, mas muitas vezes, a ideia de fazer renovações nesta divisão é posta de lado dada a perspetiva de um gasto elevado.

Na Boutique das Tintas, queremos ajudá-lo a transformar a sua cozinha de forma económica, simples e dentro de um orçamento económico, com recurso a tintas e materiais de bricolage.

Vamos transformar?

 

Comece pela cor.

Uma das maneiras mais acessíveis de transformar uma cozinha é escolhendo as cores certas.

Tons claros, como branco, bege e cinza, como por exemplo a gama Brancos da CIN com mais de 40 tons disponível na Boutique das Tintas, podem fazer a cozinha parecer mais ampla e iluminada. No entanto, para um toque de personalidade, poderá considerar a aplicação de uma cor vibrante numa das paredes, criando uma zona de destaque. Sugerimos que descubra a palete de tons da gama Modern Farrow & Ball, indicadas para cozinhas e casas de banho, uma vez que têm um acabamento que protege contra bolores e humidade.

 

Pintura de armários.

Renovar os armários é uma forma impactante de transformar a sua cozinha, mas em vez de os substituir, porque não pintá-los?

O truque para ficarem perfeitos é simples: preparar adequadamente a superfícia, lixando-os por exemplo com a Lixadora Excêntrica da Festool, e usando um bom primer antes de aplicar a tinta: Robbialac Plastron.

Experimente cores ousadas ou pode também manter-se nos tons neutros e intemporais. O “up” à sua cozinha fica garantindo.

 

Veja-se livre dos azulejos!

Sabe que pode facilmente livrar-se dos azulejos da sua cozinha? Só precisa destes produtos da Robbialac: AguaPlast, Robbilava Universal, Robbiotel, HidroArmadura NG.

Acessórios: Tabuleiro, Rolo anti-gota, Fita Isoladora, Espátula, Taco, Lixa, Talocha.

Não acredita? Veja o tutorial da marca.

 

Móveis DYI:

Renove os móveis existentes com projetos DYI simples: pinte ou restaure mesas, cadeiras e bancadas para criar coerência entre os elementos, e considere adicionar detalhes como novos puxadores ou revestimentos.

 

Dê uma nova vida aos seus eletrodomésticos:

Em vez de investir em novos eletrodomésticos, renove a sua aparência. Na Boutique das Tintas temos tintas em spray especiais, como o Spray Montana Electrodomésticos (disponível em várias cores) que vão modernizar totalmente os seus eletrodomésticos, com uma aplicação fácil e a baixo custo.

 

Lembre-se que a preparação é crucial para o sucesso de qualquer projeto de bricolage. Limpeza, lixamento e aplicação de primers são fundamentais para garantir uma aderência duradoura das tintas.

 

Manter uma renovação de cozinha dentro do orçamento é simples, basta procurar os materiais adequados, reaproveitar e reciclar móveis e materiais. Além de uma enorme satisfação pessoal, por ter sido feito por si, também conseguirá poupar e adotar uma filosofia amiga do ambiente: renovar, reutilizar e reciclar.

 

Ao renovar a sua cozinha com estas sugestões provará que é possível alcançar resultados impressionantes com criatividade e com as ferramentas certas. E nós na Boutique das Tintas sabemos que o bom gosto não precisa de custar uma fortuna. Renovamos?

 

 

 

Se tiver alguma dúvida sobre a existência em stock de alguma cor/marca de tinta para o trabalho que pretende executar, envie-nos uma mensagem por whatsapp para o número: 915408806.

A nossa missão é ajudá-lo nos seus projetos. Mãos à obra e boas pinturas! 🌟


Artigos Relacionados

whatsApp Icon