Tem dúvidas? Precisa de ajuda? Ligue-nos +351 300 527 478 (Chamada para a rede fixa nacional)Tem dúvidas? Precisa de ajuda? Ligue-nos +351 300 527 478 (Chamada para a rede fixa nacional)

Guia de tintas para impermeabilização de paredes e tetos

Em qualquer casa podem surgir problemas de humidade em paredes e tetos. Para os prevenir, ou corrigir, é importante aplicar revestimentos e tintas para impermeabilização que sejam apropriados a cada espaço. Recorrer aos produtos certos vai impedir o aparecimento de manchas e fungos.

 

 

Descubra, neste artigo, os cuidados essenciais que deve ter para preparar a impermeabilização de paredes e tetos na sua habitação. Escolha, depois, os melhores produtos do nosso guia de revestimentos e proteja as suas superfícies contra a humidade.

Infiltrações em casa: Corrija antes de pintar

Uma infiltração, ou a condensação natural do vapor de água em tetos e paredes, podem originar manchas amareladas de humidade. Com o passar do tempo, estas condições podem levar ao surgimento de bolor.

Estar atento a sinais de acumulação de água nas superfícies é essencial para evitar problemas maiores. As áreas onde a humidade costuma surgir são os cantos e tetos de cozinhas e casas de banho. Logo que verifique alguma alteração, corrija-a e aplique os produtos certos.

1. Aplique um primário isolante de manchas

Se já verificou a presença de manchas de humidade, em alguma divisão da sua casa, depois de corrigir a sua origem aplique o Primário aquoso Aqua Primer da CIN.

Este revestimento adere sobre diferentes superfícies, como cimento, betão, gesso, estuque ou madeira e isola até as manchas mais difíceis, impedindo a sua migração. Pode ser aplicado com rolo, trincha ou máquina de pintura airless.

 

 

2. Repare pequenos defeitos nas paredes e tetos

Caso identifique pequenas mossas, fissuras ou outros danos nas paredes ou tetos que pretende revestir, aplique a massa de reparação Hantek da CIN antes de pintar. Este cuidado vai formar uma superfície lisa e uniforme, essencial para obter um acabamento perfeito depois de aplicar qualquer tinta para impermeabilização.

Existem diversos produtos que ajudam a prevenir ou a corrigir problemas relacionados com a acumulação de humidade em paredes e tetos de espaços interiores. Removedores, descontaminantes e agentes de limpeza são ideais para limpar as superfícies. Depois, pode aplicar tintas próprias.

 

Guia de tintas para impermeabilização de tetos e paredes

Algumas tintas possuem na sua composição agentes biocidas, que vão prevenir o desenvolvimento de fungos e algas. Outras, as tintas para impermeabilização, criam uma película impermeável nas superfícies que impede a entrada de humidade e torna as paredes e os tetos laváveis. Siga este guia e escolha os revestimentos mais adequados para a sua casa.

1. Tinta VinylRep da Robbialac

Para prevenir o aparecimento de fungos e algas, a Tinta VinylRep da Robbialac permite criar uma película que impede a sua formação. Graças à sua excelente cobertura, esta tinta não requer a utilização prévia de um primário, podendo ser aplicada diretamente para a impermeabilização de paredes e tetos.

 

 

2. Tinta VinylClean da CIN

As Tintas VinylClean da CIN são outra boa aposta para o revestimento de espaços onde exista muita humidade, como cozinhas, casas de banho ou divisões pouco ventiladas.


Para além de ser resistente ao desenvolvimento de algas e bolores, esta tinta aquosa é super lavável, permitindo manter as suas paredes sempre limpas.

 

 

3. Esmalte Cinacryl da CIN

Se procura um revestimento mais versátil, o Esmalte Cinacryl da CIN pode ser aplicado em paredes interiores, mas também sobre superfícies de metal ou de madeira. Depois de aplicado, evita a formação de fungos mesmo na presença de humidade.

Este esmalte acrílico oferece uma resistência superior e um excelente grau de lavabilidade quando comparado com os tradicionais revestimentos aquosos. Pode optar entre um acabamento mate, acetinado ou brilhante.

 

4. Tinta Robbiotel da Robbialac

Uma vez que contém agentes biocidas, a Tinta Robbiotel da Robbialac é resistente a fungos e algas. As suas propriedades conferem-lhe também resistência à condensação, sendo ideal para usar como tinta de impermeabilização para tetos e paredes em cozinhas e casas de banho. O resultado é uma superfície lavável com acabamento liso e de qualidade.

 

 

5. Tinta própria para tetos

A Tinta CIN para Tetos é uma tinta aquosa extra-mate, desenvolvida especificamente para revestir tetos. Esta é a solução perfeita para a impermeabilização de tetos: para além de poder ser aplicada em apenas uma demão, adere sobre diversos substratos.

Depois de aplicada, esta tinta forma uma película resistente a fungos que vai manter o seu teto em boas condições durante muito tempo.

 

 

Tudo o que precisa para a impermeabilização de paredes e tetos está na Boutique das Tintas

Para além dos melhores produtos para preparar e pintar as suas superfícies expostas à humidade, na Boutique das Tintas encontra também uma enorme variedade de acessórios e ferramentas para um resultado impecável. Mantenha a sua casa livre de fungos e manchas de humidade com a Boutique das Tintas!

 

Explorar a gama de impermeabilização Boutique das Tintas


Artigos Relacionados

whatsApp Icon