É Altura de Combater a Humidade! Previna e Trate a Humidade e Infiltrações na sua Casa de Banho


A casa de banho é um espaço suscetível a problemas de humidade, como o aparecimento de mofo e/ou mesmo infiltrações, que comprometem não só a estética do ambiente, mas pode também representar riscos para a saúde dos seus habitantes, mas também para a própria estrutura da divisão/casa.
Neste guia, exploraremos estratégias eficazes para prevenir e tratar infiltrações em casas de banho, proporcionando um ambiente seco, saudável e duradouro.

Na Boutique das Tintas, queremos ajudá-lo a encontrar estratégias eficazes para prevenir e tratar problemas de humidade nas casas de banho, proporcionando um ambiente seco, saudável e duradouro. Preparado para este combate?


Identificação de Pontos Críticos

Nas casas de banho existem alguns pontos críticos que deverá analisar, para verificar se existem alguns sinais precoces de infiltração, como manchas de humidade, mofo ou descamação da pintura.

  • Pontos críticos: juntas de azulejos, os cantos superiores e inferiores adjacentes aos chuveiros/banheiras, e também paredes e/ou rodapés adjacentes a janelas e portas.

 

Escolha de Materiais Resistentes à Humidade.

A escolha de materiais de qualidade, desde o início da construção ou na renovação da sua casa de banho, é fundamental para evitar que a humidade se instale.

Na Boutique das Tintas trazemos-lhe uma variedade de tintas resistentes à humidade, produtos impermeabilizantes para o revestimento de áreas críticas e argamassas de alta qualidade que evitam a penetração da água de fora para dentro.

 

  • Ao criar uma barreira protetora com os produtos adequados, as suas paredes irão ficar menos suscetíveis ao acumular de água à superfície. Desta forma será mais difícil que a humidade se instale, prevenindo o aparecimento de problemas de infiltração, humidade e mofo.

 

Boa Ventilação

Uma ventilação diária, e após banhos/duches, é um hábito que deverá adotar para evitar o acumular de humidade na sua casa de banho.

Se a divisão não tiver uma janela, considere instalar ventiladores de exaustão adequados, para ajudar à circulação de ar e reduzir a humidade do ambiente.

 

Selagem adequada

Aplicar selantes em juntas de azulejos, nos rebordos de banheiras e sanitários e/ou em qualquer potencial fresta, garante uma vedação duradoura e previne a entrada de água.

Na Boutique das Tintas destacamos os selantes T-Rex Power, da Soudal, e o  DR Selante Acrílico pelo seu poder ultra impermeabilizante, com garantia de duração prolongada.

 

Manutenção adequada

Prevenir é sempre melhor que remediar, por isso uma manutenção adequada do seu WC irá ajudar a não ter de se preocupar com humidade e infiltrações.

A inspeção regular de tubagens, torneiras e/ou outros elementos, que possam ser responsáveis por entrada de águas na estrutura das divisões, e a reparação imediata de qualquer fuga (substituição de selantes ou de revestimentos desgastados) garante a integridade da sua proteção contra a humidade e infiltrações.

 

Reparação Imediata

Quando o mofo/bolor se instala, a melhor forma para evitar o seu reaparecimento é procurar resolver definitivamente a causa que o provocou.

Sugerimos uma remoção imediata do bolor da área afetada com uma solução de água + 5% lixívia, ou em alternativa com um destes produtos: UHU Removedor de Bolores, Basikos Removedor de Bolor e Fungos

De seguida aplique o Desinfectante Aquoso, deixando atuar 24h.

Se o problema persistir, repetir os passos anteriores e pintar a divisão com tintas anti-humidade apropriadas para casas-de-banho: aplicar o primário anti-humidade Platron, e de seguida pintar com uma tinta anti-fungos como a Robbiotel, ou a Tinta para Tectos da CIN.

  • Lembre-se que a prevenção é a chave para evitar problemas de humidade, mofo/bolor ou infiltrações na sua casa-de-banho.

Na Boutique das Tintas queremos ajudá-lo a escolher os melhores produtos e com as nossas dicas contribuir para preservar a integridade estrutural da sua casa-de-banho, mantendo um ambiente saudável e seco por muito tempo.

Mãos à obra e que comece o combate à humidade!

 

 

Se tiver alguma dúvida sobre a existência em stock de alguma cor/marca de produtos para o trabalho que pretende executar, envie-nos uma mensagem por whatsapp para o número: 915408806.

A nossa missão é ajudá-lo nos seus projetos. Mãos à obra e boas pinturas! 🌟


Artigos Relacionados

whatsApp Icon