Tem dúvidas? Precisa de ajuda? Ligue-nos +351 300 527 478 (Chamada para a rede fixa nacional)Tem dúvidas? Precisa de ajuda? Ligue-nos +351 300 527 478 (Chamada para a rede fixa nacional)

Aplique efeitos decorativos especiais nas paredes e renove a sua casa

Pintar paredes é uma forma quase imediata de renovar um ambiente. Mas, para além de jogar com as cores, pode também brincar com diferentes texturas ao aplicar efeitos decorativos especiais no revestimento de paredes.

Um acabamento com efeito mármore, com nervuras, sulcos verticais, brilhos metálicos ou efeito ardósia são apenas algumas possibilidades. Imaginar e criar superfícies com texturas originais e elegantes para as suas paredes é fácil: basta usar os materiais certos.

Neste artigo, vamos apresentar-lhe as últimas tendências deste tipo de soluções decorativas. Conheça melhor estes revestimentos e as diferentes possibilidades que oferecem para elevar a decoração da sua casa a um nível superior.

Diferentes Efeitos Decorativos Especiais para as suas Paredes

Nos últimos anos, têm sido desenvolvidas tintas e revestimentos para paredes interiores com efeitos originais. Para além da cor, a criação de diferentes acabamentos e texturas são soluções cada vez mais procuradas para inovar na decoração da casa.

Para além do efeito decorativo, algumas destas modernas soluções de revestimentos podem também melhorar a resistência das superfícies.

As opções são várias e simples de aplicar, sem exigir a intervenção de mão de obra profissional.

Pode optar por revestir toda uma divisão com estes efeitos decorativos especiais ou usá-los apenas para pintar uma parede de destaque ou uma pequena área do espaço.

Estuque Veneziano

Aplicar estuque veneziano é uma forte tendência decorativa, uma vez que este tipo de material permite criar texturas muito apelativas e originais. Elaborado à base de cal, este tipo de estuque é versátil e simples de aplicar.

Efeitos decorativos especiais como recriar a aparência de rochas ornamentais, uma base fosca com discretos cristais que refletem a luz, ou texturas variadas de efeito mate ou mais brilhante são alguns dos acabamentos disponíveis.

Microcimento

O microcimento é um tipo de revestimento que permite uma aplicação sem necessitar de remover o substrato original. Pode ser usado sobre diferentes materiais como madeira, azulejo ou betão, por exemplo, e cria uma superfície contínua e muito resistente.

Disponível em cores muito variadas, esta solução permite obter diferentes acabamentos e confere um estilo industrial e moderno às suas paredes.

Acessórios de pintura com efeitos decorativos

Existe uma grande diversidade de acessórios de pintura que permitem pintar paredes criando texturas e efeitos decorativos especiais logo durante a aplicação da tinta.

Rolos e talochas especiais, esponjas ou variadíssimos tipos de stencil são soluções simples e eficazes para criar um acabamento original ao aplicar a tinta. Por terem um relevo específico, ao pintar, criam texturas diferenciadas nas superfícies.

Efeitos decorativos paredes 

Tassoglas

Esta solução inovadora consiste numa tela fina e flexível, elaborada em fibra de vidro, que confere às paredes uma maior resistência e diferentes acabamentos. Graças à sua estrutura em rede, pode ser aplicada mesmo sobre paredes com humidade, pois permite ao substrato respirar.

Este revestimento é simples de aplicar, constituindo uma forma eficaz de dar uma textura diferente às paredes e renovar a decoração da sua casa.

 

Tinta com efeito ardósia

Aplicar este tipo de tinta decorativa de efeito ardósia ao pintar paredes permite criar áreas onde é possível escrever e desenhar usando giz. Para apagar, basta passar um pano húmido e a superfície fica limpa.

Para além de funcionar muito bem em quartos infantis, esta tinta especial pode também ser usada em cozinhas ou escritórios para escrever recados, notas ou receitas de uma forma original e divertida. 

Tinta com efeito magnético

Ao usar esta tinta especial de efeito magnético para pintar paredes, vai obter uma superfície onde pode fixar ímanes. Este é mais um inovador efeito decorativo que vai possibilitar usar as paredes da sua casa de um modo muito diferente. 

Pode, depois da pintura, fixar na superfície os desenhos dos mais pequenos, fotografias, papéis ou notas importantes.

Tinta efeito magnético

Inove na decoração da casa com a Boutique das Tintas!

A cor que escolhe para revestir cada uma das divisões da sua casa vai transmitir uma energia própria e impactar cada local à sua maneira. O mesmo acontece com as texturas e diferentes efeitos decorativos especiais que possa aplicar nas suas superfícies.

É possível suavizar um ambiente, ou torná-lo mais estimulante e criativo, conjugando tonalidades e texturas na sua decoração de interiores.

Aplique a sua imaginação à decoração da casa e crie acabamentos diferenciados em cada espaço.

Visite a loja online da Boutique das Tintas e encontre todo o material necessário para dar uma nova vida às suas paredes!


Artigos Relacionados

whatsApp Icon