7 Sugestões para renovar e decorar a casa para o verão

A chegada de dias mais quentes pode ser muito inspiradora para renovar a decoração da casa. Arrumar as mantas e os almofadões de inverno abre espaço a novas ideias para tornar os espaços mais leves e luminosos.

Para além de recorrer a novas cores para revestir as paredes da sua casa, pode também brincar com diferentes texturas ou incorporar elementos decorativos. A decoração pode ser um hobby muito agradável e no final, vai ter uma casa mais alegre e convidativa.  Leia este artigo e fique a conhecer as nossas 7 sugestões para renovar espaços e preparar a decoração da sua casa para o verão.

1. Altere a cor da pintura de uma divisão

Decorar a casa para o verão pode significar transformar os espaços, revestindo as paredes de novas cores. Aposte em tonalidades neutras e suaves, como aquelas cores que fazem lembrar as férias de verão, por exemplo. 

Tons de amarelo ou bege, como a areia da praia, um verde-água ou um azul-celeste são boas possibilidades para aplicar na sua decoração de verão.

2. Aplique tassoglas para dar textura às paredes

A decoração da casa passa por cores, mas também por texturas. A rede tassoglas é uma solução muito prática de usar para conferir uma elegante textura às superfícies da sua casa. 

Trata-se de uma rede fina que pode cortar à medida de cada área que pretenda decorar. Como é muito flexível, ajusta-se a qualquer forma e aplica-se de forma simples. Após a pintura final, vai obter uma textura fina que reflete a luz e cria um ambiente diferente. 

Disponível em diversos padrões decorativos, este inovador revestimento é lavável e tem a vantagem adicional de reforçar e proteger as suas paredes, evitando a formação de fissuras, por exemplo.

3. Aproveite o bom tempo para recuperar móveis e elementos decorativos

Com a chegada de dias mais amenos, pode abrir as janelas e dedicar-se a projetos de bricolage em sua casa. É possível recuperar e pintar objetos em madeira e metal e dar-lhes uma nova vida para que possam integrar a decoração da sua casa.

Pode lixar e pintar de novo os seus candeeiros, molduras de espelhos, ou até mesmo peças maiores, como mesas ou cadeiras. Principalmente em mobiliário antigo, esta renovação permite modernizar as peças e criar uma decoração única. 

4. Dê mais cor à decoração da casa com acessórios 

Se a ideia de pintar paredes lhe parece demasiado ambiciosa, pode sempre optar por manter essas superfícies em tons neutros e usar diferentes acessórios coloridos para decorar. 

Quadros, cortinas, tapetes, almofadas e elementos artísticos (que pode até pintar ao seu gosto) são formas simples de mudar ambientes e conjugar a cor para renovar a sua casa. 

Se possui objetos de que gosta, mas que não combinam com a paleta de cores de uma divisão, pode revesti-los da cor exata e, assim, dar um splash de cor a cada espaço. 

5. Aplique papel de parede

Para quem é fã de uma decoração de paredes com padrões diversos, o papel de parede é uma excelente alternativa à pintura. O mais difícil é escolher entre tantas opções disponíveis!

Cores e motivos elegantes, mais discretos ou mais arrojados, imagens de paisagens ou fotografias de cidades são apenas algumas das possibilidades. A aplicação é feita de forma simples, usando uma cola apropriada para o efeito.

Uma das vantagens do papel de parede é que, para mudar a decoração de um espaço, só vai precisar de remover o papel antigo e aplicar um novo, ou pintar a parede, conforme prefira. 

6. Use flores e plantas na decoração

Decorar a casa com tons e elementos naturais está cada vez mais em voga, mas as plantas dão outra vida a qualquer espaço. Informe-se sobre as melhores espécies de flores e plantas para ter em casa e traga um pouco da natureza para a sua decoração! 

Inspire-se na beleza das cores que a natureza oferece e escolha as que mais se enquadram na sua decoração e no seu gosto pessoal. Lembre-se que as plantas vivas, para além de embelezarem os espaços, ajudam também a purificar e melhorar a qualidade do ar na sua casa.

7. Crie uma parede de destaque 

Quer mudar o look de um espaço em sua casa mas não pretende uma pintura completa de toda a divisão? A solução é simples: comece por pintar uma parede de destaque

Este apontamento colorido consegue-se de forma mais rápida e pode ser o suficiente para transformar totalmente uma divisão da sua casa. 

Para encontrar tudo o que precisa para os seus projetos de decoração da casa visite a loja online da Boutique das Tintas e compre tudo num só lugar. Temos uma ampla oferta em tintas, revestimentos, máquinas e acessórios para pintura e bricolage.


Artigos Relacionados

whatsApp Icon