Tem dúvidas? Precisa de ajuda? Ligue-nos +351 300 527 478 (Chamada para a rede fixa nacional)Tem dúvidas? Precisa de ajuda? Ligue-nos +351 300 527 478 (Chamada para a rede fixa nacional)

4 Ideias originais para Pintar Quartos de Crianças

A decoração de um quarto de bebé não se adequa a uma criança de 6 ou 7 anos. Da mesma forma, esta nada terá a ver com os gostos de um adolescente. Ou seja, esta divisão precisa de evoluir ao longo do tempo e pintar um quarto infantil é uma boa maneira de o conseguir.

Neste artigo, reunimos 4 ideias, simples de pôr em prática, para que possa ir adaptando estes espaços às diferentes fases da vida das crianças. Com alguma criatividade e os materiais certos, pode proporcionar aos mais novos um quarto totalmente renovado ao longo do seu crescimento.

4 Sugestões simples para Pintar um Quarto Infantil 

Se gostaria de renovar o quarto dos seus filhos mas está sem ideias, ou acha que esta é uma tarefa muito complexa, temos 4 soluções criativas para partilhar consigo. Inspire-se nestas dicas, adapte-as ao gosto das suas crianças e… mãos à obra!

1. Crie o cantinho da ardósia

O que pensa sobre deixar as crianças escreverem e desenharem livremente nas paredes? Um pesadelo? E se lhe dissermos que existem agora tintas próprias, que revestem as superfícies deixando-as com um efeito ardósia? 

Muito simples de aplicar, visto que se utiliza com uma tinta normal, a tinta com efeito ardósia é uma maneira simples e eficaz de proporcionar horas de diversão aos mais pequenos. Usando giz, as crianças podem escrever, riscar, desenhar e dar largas à imaginação. Para apagar e recomeçar, basta usar um pano húmido para limpar a superfície sem esforço. 

Pintar uma área da parede do quarto para criar o cantinho da ardósia é uma ideia que os seus filhos vão certamente apreciar. 

 

2. Combine tinta e papel de parede

Pintar um quarto de criança nem sempre é uma tarefa apetecível para as rotinas familiares, principalmente devido ao tempo que um projeto de pintura pode demorar. Assim, para facilitar uma renovação na decoração destes espaços, e evitar grandes obras, pode conjugar diferentes materiais. 

Pode facilmente destacar uma das paredes com tinta e aplicar papel de parede nas restantes. Escolha tons que fiquem bem juntos, jogue com contrastes ou aposte na suavidade. Qualquer que seja o tema da sua decoração esta opção permite acabar o trabalho em menos tempo e com menos transtornos.

Mais tarde, poderá substituir apenas a cor da parede pintada ou trocar o papel de parede para conseguir um resultado diferente, com menos esforço. 

 

3. Brinque com padrões geométricos

Pintar um quarto infantil não tem de significar apenas escolher uma cor e aplicá-la da mesma forma em todas as paredes. Deixe-se contagiar pela imaginação das crianças e use a criatividade para criar um efeito mais divertido! 

Usando tintas de tons diferentes e fita de pintor é possível obter padrões diferentes e dar uma nova dinâmica à decoração. Desenhe riscas verticais, mais ou menos finas, padrões triangulares, quadrados ou irregulares… O limite é a sua imaginação. 

O único cuidado a ter é tentar visualizar previamente o efeito final e não exagerar. Se pretende usar cores vibrantes ou padrões um pouco mais extravagantes talvez seja boa ideia reservar apenas uma das paredes ou um recanto do quarto para o fazer.

 

4. Use o efeito magnético numa área do quarto

Se todas as crianças costumam passar pela fase de brincar com os ímanes de frigorífico, porque não aplicar esse efeito magnético à decoração dos seus quartos? Basta pintar com uma tinta especial numa zona do quarto para lhe conferir magnetismo. Depois, vai poder afixar nela ímanes com as mais diversas finalidades. 

Letras e números podem ser uma boa forma de estimular a contagem e a leitura. Também os seus desenhos, recados, fotografias ou trabalhos da escola podem ter um lugar de destaque. A tinta magnética é mais uma maneira de criar um espaço divertido no quarto dos mais pequenos.

 



Crie um mundo colorido de brincadeira e diversão! 

Pintar um quarto infantil precisa de ter em conta a idade da criança, os seus gostos e preferências. Esta é uma forma de renovar o espaço e ajustá-lo às diferentes fases da vida dos mais pequenos. 

Com estas ideias já não há desculpas para que o quarto das crianças seja um espaço enfadonho e sem cor. As mais recentes inovações em tintas e revestimentos vieram abrir portas a um mundo de novas possibilidades. 

Na loja online da Boutique das Tintas encontra tudo o que precisa para os seus projetos de pintura e decoração. 


Artigos Relacionados

whatsApp Icon